terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Como tirar uma boa "selfie"

Todo mundo deve ter percebido: a palavra "selfie" bombou em 2014.



No dicionário: é um neologismo originado da locução "self-portrait", que significa autorretrato.

Em outras palavras, é uma forma divertida de mostrar ao mundo a sua personalidade, beleza e auto-estima.
Mas, não é somente pegar a câmera e clicar no botão. Existem dicas super legais para uma boa "selfie". Planejar a iluminação, o ângulos, filtros... Tudo ajuda para um resultado de muitas curtidas.

1. Iluminação
É muito importante que a foto esteja com uma boa iluminação (seja natural ou artificial). Tirar a foto contra a luz não é uma boa. Geralmente as fotos ficam escuras e não mostram nada.
Evitar o flash também é melhor. Não é legal ficar com a cara toda brilhosa e com os olhos vermelhos, né?



2. Ângulo
O ângulo também é bem legal de investir. Procurar um bom posicionamento e achar qual lado do rosto te favorece, dá uma super diferença.
E cuidado, muitas vezes, tirar a foto de baixo pra cima não é uma boa opção.



3. Boa pose
Não basta achar um bom ângulo, também é preciso de novas poses. Mudar um pouco o sorriso de sempre e investir em novos "carões" é uma boa. Só por favor, não vai fazer aquelas poses da época do Orkut. 



4. Cenário
É sempre mais bonito um cenário com um fundo agradável, que "conversa" com o que você quer transmitir. Reparar nesse detalhe é bem importante.


5. Edição + Filtros
E por último, o tratamento da foto. Algo que parece inofensivo mas que traz uma suuuper diferença. A edição da imagem (corte, exposição, brilho, contraste, etc) + um filtro (aplicativos e mais aplicativos) traz um resultado super legal pra foto.

Nas fotos abaixo eu mostro quais são os meus preferidos e que mais uso:

App: Afterlight

App: Camera+

App: Fotorus

App: Vscocam

Espero que tenham aproveitado as dicas e curtido o post! Fiz com muito carinho e com a minha perspectiva de quais "técnicas" são importante para uma boa "selfie".
Super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário